Fundada em 1984

Email

geral@adapvc.pt

Telefone

+351 252 627 700

Morada

Praça Luís de Camões, 31

Feira de Gastronomia – Cozinha à Portuguesa

A Feira de Gastronomia “Cozinha à Portuguesa”, o segundo grande evento estival de Vila do Conde, será inaugurado às 18 horas do próximo dia 18 agosto, fazendo reunir, nos jardins da Avenida Júlio Graça, os melhores sabores nacionais.

Este ano, o evento é pretexto para assinalar os 40 anos da geminação entre Vila do Conde e Olinda, pelo que, para além de toda a gama de produtos nacionais, haverá “um cheirinho” dos sabores do Pernambuco.

Assim, no Restaurante Temático, todos os dias serão servidas iguarias do Brasil e de Portugal, enquanto num outro espaço – o Boteco Pernambucano – podem ser adquiridos múltiplos produtos brasileiros, desde o feijão preto à tapioca, passando pelas frutas e sumos do país irmão.

Outra das novidades deste ano é o espaço dedicado ao Show Cooking, o qual conta com o apoio especial do chef Paulo André (Restaurante Rio by Paulo André), e apresentará sugestões gastronómicas de oito chefs convidados. As sessões de Show Cooking irão decorrer de 19 a 27 agosto, sempre às 19 horas, de acordo com a seguinte programação:

Dia 19 – Paulo André – Restaurante “Rio by Paulo André” | Vila do Conde

Dia 20 – Lídia Brás – Restaurante “Stramuntana” | Vila Nova de Gaia

Dia 21 – Ilídio Barbosa – Restaurante “Astória” | Porto

Dia 22 – Flávio Gonçalves – Restaurante “O Javali” | Bragança

Dia 23 – Christian Rullan – Restaurante “Le Babachris” | Guimarães

Dia 24 – Hugo Pote – Restaurante “Norma” | Guimarães

Dia 25 – Manuel Ferreira – Restaurante “Grupo Art & Soul” | Porto

Dia 26 – Nuno Miguel – Hotel Hilton | Vila Nova de Gaia

Dia 27 – João Dias – Restaurantes “À Mesa” e “A ver Tavira” | Tavira


Na ala central do recinto, cinco restaurantes servirão os pratos mais tradicionais de Trás-os-Montes, Douro Litoral, Ribatejo, Alentejo e Açores.

Os visitantes do certame poderão ainda contar com uma infinidade de produtos para agrado dos palatos mais exigentes: do pão tradicional aos bolos e biscoitos, dos enchidos às carnes fumadas, passando pelos queijos, compotas e geleias, ervas aromáticas, azeites e vinagres, mas também pelos chás e infusões ou ainda pelos vinhos, espumantes e digestivos… de tudo um pouco se pode encontrar na Cozinha à Portuguesa – Feira de Gastronomia de Vila do Conde.

23ª Cozinha à Portuguesa – Feira de Gastronomia de Vila do Conde

18 a 27 agosto 2023

Jardins da Av. Júlio Graça

ENTRADA LIVRE