Fundada em 1984

Email

geral@adapvc.pt

Telefone

+351 252 627 700

Morada

Praça Luís de Camões, 31

Rendas de Bilros presentes na FIA 2021

rendas de bilros

De 4 a 12 de setembro, na FIL – Parque das Nações, em Lisboa, decorre a Feira Internacional do Artesanato (FIA). A exemplo de anos anteriores, as Rendas de Bilros de Vila do Conde estarão presentes com um stand onde pode adquirir as seculares rendas, bem como apreciar a arte de dedilhar os bilros ao vivo, através da presença de rendilheiras que estarão a trabalhar no local.

Inicialmente agendada para junho, a FIA foi adiada para setembro, devido às condições sanitárias de controlo da Covid-19 e irá decorrer com regras de acesso específicas tendo em conta o contexto pandémico.

A 33.ª edição da FIA Lisboa será uma edição adaptada à conjuntura atual e terá descontos nos bilhetes de entrada que serão, em média, de 50% comparativamente à última edição de 2019, com o objetivo de incentivar a presença de visitantes e compradores do artesanato nacional e internacional.

Além da aposta no desenvolvimento da atividade económica do setor, também ele muito afetado pela pandemia, a organização pretende apostar também na divulgação e promoção do artesanato e gastronomia nacionais, porta de entrada para a promoção turística das regiões, que são representadas na FIA Lisboa pelos seus artesãos.

Por forma a garantir as medidas de segurança, no âmbito da pandemia de covid-19, a organização tem implementado um plano de contingência, elaborado com base nas recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS), com uma área de exposição alargada.

Adicionalmente, a capacidade será limitada e só será permitida a entrada na FIA mediante a apresentação do Certificado Digital Covid da União Europeia (UE) ou de um teste negativo válido.